sábado, 2 de fevereiro de 2008

A Terra e o seu movimento de rotaçao

Entao ca vai um desafio para fisicos e geologos... e todos os que se interessam pelo funcionamento do que se passa a nossa volta...


Sera que alguem sabe explicar porque e que a Terra gira em torno de si mesma?? Melhor ainda, porque e que ela esta sempre a rodar ao longo de toda a sua "vida"???


Va pesquisei e comentem!!!!!!



Abraço



Falcao

( se ninguem se der ao trabalho.... :( eu colocarei a ca a resposta )

4 comentários:

Anônimo disse...

Nao sei...pouca pesquisa, mas encontrei isto...
porque o nucleo interno e externo, que é liquido estão em constante rotação só que em velocidade muito maior que o planeta em si. Essa rotação do núcleo é em virtude do campo magnético dos polos da Terra. Sendo assim, o núcleo exerce a força ao planeta que gira em seu próprio eixo.
abraços

Anônimo disse...

Hum nao me parece sr. Anonimo.. Essa teoria designa aquilo a que chamamos de dinamo gigante, ou seja o mecanismo que esta na origem do campo magnetico terrestre. Mas nao, nao e isso que origina o movimento de rotaçao terrestre...

hum nimguem se atreve??? ;)

Anônimo disse...

girará amanhã, gira hoje, girou ontem,...porque começou?! naturalmente na sua formação. Deixará de girar? Provavelmente, mesmo que eu diga que nada lhe retira a energia associada ao movimento! Quando? vou passar o resto da minha vida a fazer contas.

Anônimo disse...

Bem consoante o comentario anterior, e bem provavel que a terra gire devido ao colapso de um corpo durante a sua formaçao, porem e algo que ainda nao tem uma explicaçao certa (assim como a maior parte das teorias cientificas).
Agora a Terra nao para de girar porque no espaço nao actuam forças que o façam dissipar energia, porem sabems que a a rotaçao terrestre esta a perder velocidade, mas a uma escala muiiiiiiiit pequena (para nosso bem)isto porque a terra nao e um corpo totalmente rigido (tem oceanos diferenças de solos)entao acaba por dissipar energia indo diminuir muiiiiiitttt lentament de velocidade!!!

(assinem os coments)